segunda-feira, 8 de junho de 2015

Café Pedagógico Expoente - Unidade Boa Vista

Expoente promove nova edição do Café Pedagógico

IMG_9849 (Copy).jpgNo último sábado (23), o Colégio Expoente promoveu o VIII Café Pedagógico Expoente, na Unidade Boa Vista com escolas parceiras. Participaram do evento cerca de 100 professores de Educação Infantil que atuam em Centros de Educação Infantil localizadas nos bairros da Boa Vista, Santa Cândida e Barreirinha. A próxima edição do Café Pedagógico será realizada amanhã (30) para educadores da região do Água Verde.

No Boa Vista, foi promovido um café da manhã, com sorteio de brindes e uma palestra com a professora Sheila Santos, pedagoga catarinense, com experiência em Educação Infantil. Ela falou sobre "Vínculos e Aprendizagem: o verdadeiro papel do professor”, baseado no tema pedagógico do biênio no Sistema de Ensino Expoente.

“A partir do livro ‘Vínculos e aprendizagem’ do Júlio Furtado, observei a necessidade de olharmos para a nossa prática como seres humanos. Como nós estamos? A palestra faz uma reflexão sobre os vínculos, que acontecem de acordo com que estamos sentindo. Vínculo não se vê, vínculo se sente e pode ser aplicado em todo o ambiente escolar", analisa a palestrante.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recadinho!!!!